• ministeriovidacwb

O que você tem assistido?




Não porei coisa má diante dos meus olhos. Salmos 101:3a ARC


Vivemos numa era tão secularizada que absolutamente tudo que o mundo produz parece normal. As estatísticas mostram que bilhões de pessoas assistem séries com temática diabólica, e o mais triste é saber que milhares de cristãos estão nessas estatísticas.


"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12


Amados, o mundo não é capaz de produzir conteúdos totalmente imparciais com relação ás suas convicções. Então para vivermos aqui nesse mundo precisamos ser seletivos. Outro dia estava assistindo um documentário produzido na China, falando sobre a vida dos ursos pandas, algo totalmente inofensivo, mas no meio do documentário foram introduzidas informações sobre uma religião pagã. Então quando procuro um documentário animal para ver a primeira coisa que faço é saber se não veio da China, parece piada, mas isso acabou virando um filtro para mim. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Cuidado com aquilo que você anda assistindo ou ouvindo. Às vezes algo parece bom, mas na verdade é um laço para enredar-nos. Depois de inúmeras experiências em assistir coisas, eu hoje, passo o filtro em tudo. Pode até parecer, para muitos, que isso seja radicalismo. Mas quer saber? Sim, o evangelho é radical. Não consigo ver Jesus, Paulo e Tiago sentado em frente à TV vendo as coisas que alguns crentes veem hoje. Não ponha coisa má diante dos teus olhos. Hoje você pensa que não tem nada a ver, mas amanhã você poderá estar lutando com uma doença emocional, pois tudo que vemos ou ouvimos fica registrado em nossa mente, e mais cedo ou mais tarde aquilo trará graves consequências. Se algo não edifica, com certeza prejudica.


Que possamos ser mais seletivos com aquilo que colocamos diante de nossos olhos ou ouvidos em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida