top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Senhor é bom



O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre. O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. Salmos 103:8‭-‬10 NTLH


Essa passagem nesta linguagem é simplesmente fantástica. Veja bem, Deus é bom, misericordioso e não fica irado facilmente. Já ficou perto de alguém que sempre se ira com tudo? É extremamente estressante e angustiante, se acaso teu pai ou teu marido é assim, saiba que Deus não é. Se acaso tua esposa, mãe, filhos ou algum amigo é assim, saiba que Deus não é. A Palavra diz que Ele é muito amoroso, àquela personalidade que vale a pena ter por perto. A Palavra segue dizendo que Ele não vive nos repreendendo, ou seja, Ele não faz isso o tempo todo. A repreensão tem que ser de tempo em tempo, pois se não desfalecemos na fé. Um pai não pode viver repreendendo o filho a cada 10 minutos, pois isso causará traumas e stress desnecessário, o filho vai acabar sentindo-se rejeitado e não amado por esse pai, assim é Deus conosco, Ele nos repreende sim, e isso é necessário, mas não é o tempo todo. Deus é bom.


A parte final deste salmo é sem dúvidas uma ótima notícia: O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. Já imaginou se Deus nos castigasse por cada pecado ou maldade que já praticamos? Não haveria uma só pessoa viva na terra, Ele já teria fulminado todas. É claro que nossos erros geram consequências às vezes, e temos que lidar com elas, mas saiba que essas coisas que temos que lidar são totalmente aceitáveis, pois se fôssemos realmente pagar o preço real pelos nossos erros não seríamos capazes. A parte boa de tudo isso é que hoje, na nova aliança, podemos ter a plena convicção que Jesus pagou toda nossa dívida e nos libertou do domínio do pecado, isso não é extraordinário? Podemos desfrutar de Vida plena, pois o castigo que estava sobre Ele nos trouxe a paz e pelas suas pisaduras fomos sarados. Maravilhoso é o nosso Pai!


Carina Ramos - Ministério Vida


Commenti


bottom of page