top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O véu já foi removido



Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações. Mas, quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:14-18


Conhecermos e entendermos o que a obra de Cristo conquistou para nós é de extrema importância, pois a ignorância em relação a isso nos faz desprezar a graça e a glória de Deus.

Na antiga aliança Deus trazia a mensagem através de Moisés, e ele precisava colocar um véu sobre seu rosto, pois o povo não suportava a glória de Deus. Mas aquela glória se desvanecia, não era permanente. Esse véu que era colocado entre o rosto de Moisés (refletindo a glória de Deus) e o povo, também representa o véu do santuário que impedia o povo de chegar até a presença de Deus.

Muitos amados, hoje, vivem como se esse véu ainda existisse, não compreenderam o que a obra de Cristo fez. Veja o que Paulo escreve aos coríntios: “Mas, quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado”.

Em Cristo nada mais nos separa de Deus, em Cristo somos os ramos unidos à videira verdadeira, portanto a mesma vida da videira é a vida dos ramos. Por isso Paulo afirma: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

Em Cristo estamos sendo renovados de glória em glória, não somos mais apenas povo de Deus, mas filhos de Deus, e como filhos, temos o mesmo DNA, ou seja, a mesma natureza do nosso Pai. Essa verdade é poderosa e libertadora, pois podemos viver a Vida de Cristo, que Ele mesmo plantou em nós. A vida Dele é de poder, de amor, de graça, de unção, de alegria, de paz, de mansidão, de domínio próprio, de perdão... Por isso Paulo escreveu: “Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade”. Essa liberdade é para vivermos a Vida de Cristo em nós, unidos a Ele somos livres da natureza terrena corrupta e pecadora. Conheça, entenda e creia na verdade da obra da cruz de Cristo. Não viva mais como se estivesse debaixo da antiga aliança, desfrute a vida da nova aliança.


Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. João 1:17


Ore comigo: Pai ajuda-me a entender a obra perfeita e consumada de Jesus Cristo. Ajuda-me a me livrar de todo embaraço, religiosidade e mentira que insistem em me deixar longe de Ti, que o Senhor ilumine meu entendimento e meu coração, para que eu receba a Sua Verdade, e viva somente através dessa Verdade. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page