• ministeriovidacwb

Obedecer é amar



Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. João 14:23 NVI


Olha que interessante o que Jesus diz neste versículo, se alguém me ama obedecerá as minhas Palavras. Muitas pessoas querem saber como demonstrar seu amor pelo Pai. Aqui fica totalmente claro que a obediência às suas palavras é a nossa forma de mostrar nosso amor. Quem ama obedece, quem obedece é porque ama. Mas muitas vezes nós temos a ideia que somos capazes de obedecer por nós mesmos e por nossos esforços. Não, e não. Nós obedecemos porque Ele está dentro de nós e nos dá essa capacidade.


Olha a parte b do versículo, Jesus diz: NÓS, viremos a ele e faremos morada Nele. Nós é plural. Ual, isso quer dizer que Pai, Filho e Espírito moram em mim? É claro que sim. O Espírito Santo veio morar em nós, e Ele é o mesmo Espírito que estava sobre Cristo e Ele é Deus. Isso parece meio louco. Mas pensa comigo, se a plenitude da divindade, a Trindade está dentro de mim, não fica agora muito mais fácil pensar em obedecer?


Obedecer não é mais um sacrifício e sim faz parte de quem eu sou. Pois agora eu sou uma com Cristo. Eu morri com Ele, e Ele vive em mim.

Amados, desfrutem dessa verdade.

Nós temos a capacidade de obedecer as palavras do Pai e demonstrar com isso nosso amor para com Ele, porque Ele mesmo, fazendo morada em nós, nos deu essa capacidade. Tudo vem Dele.

Entenda isso em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida CWB