• ministeriovidacwb

Obediência que vem da fé




Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 5:7-10 NVI


Olha que interessante esses versículos. Enquanto Jesus viveu como homem, ele foi completamente submisso ao Pai e aprendeu a obedecer por meio do que sofreu. E uma vez aperfeiçoado, tornou-se fonte de salvação para todos aqueles que lhe obedecem, sendo designado sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.


Quero compartilhar com você 2 pontos importantes desse texto:


1) Quando a Palavra diz: “e uma vez aperfeiçoado”, se refere a obra completa que foi realizada por Cristo Jesus uma única vez, está consumada e é perfeita. Jesus se tornou perfeito em nosso lugar, assim todo aquele que lhe obedece, recebe a salvação que Ele conquistou.

2) Deus designou Jesus como sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque e não a ordem de Arão. Melquisedeque representa o sacerdócio perfeito, que foi profetizado 430 anos antes de ser entregue a Lei de Moisés. Afinal, foi Melquisedeque que entregou pão e vinho (representando o corpo e o sangue de Jesus Cristo) para Abraão e abençoou Abraão (Leia Gênesis 14:18-20).


Sendo assim, a obediência a Jesus Cristo, não é uma mera obediência a Lei de Moisés (sacerdócio de Arão). Mas é a obediência efetuada por Abraão, ou seja, a obediência que vem da fé. Por isso Abraão é descrito como o pai da fé, e todos aqueles que têm a mesma fé que Abraão teve, serão salvos. Abraão creu no sacrifício de Jesus (mesmo sem ver) muito tempo antes de acontecer. Hoje nós cremos no sacrifício de Jesus (mesmo sem ver), muito tempo depois que já aconteceu. Nossa obediência a Jesus é fruto da nossa fé na obra completa que Ele realizou. Obedecer a Jesus Cristo significa crer na plenitude de sua obra e se render para ser guiado pelo Espírito Santo.


Katiany Lins – Ministério Vida