top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Obediência a Deus ou aos homens?


Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! Atos 5:29 NVI


Quando nos posicionamos para obedecer a direção de Deus para nossas vidas, precisamos estar preparados para a resistência. E o triste é que a maior oposição não vem do mundo, mas sim daqueles que se acham os grandes "mestres da lei", fariseus, legalistas, que vivem a religião e não o verdadeiro Evangelho. Se você tem crescido no conhecimento de Cristo, está caminhando conforme a Verdade e tem se rendido ao propósito de Deus pra sua vida, não retroceda, não ceda às pressões.


Importa obedecermos antes a Deus do que aos homens. Nossa obediência vem da fé, e portanto parece loucura para homens carnais, pois eles vivem pelo que vêem e nós pelo que não vemos, afinal a fé é a certeza das coisas que esperamos e a convicção daquelas que não vemos. O nosso bom combate é o combate da fé na Verdade da Palavra. Permaneça firme na Palavra, na oração, na intimidade com o Pai e sendo guiado pelo Espírito Santo.


Quando suas decisões baterem de frente com o posicionamento legalista, religioso e humano, apenas diga sim para o Senhor e fique firme, não precisa entrar em discussões por causa disso, mas tenha certeza de uma coisa, todo o nosso posicionamento de obediência em fé, mais cedo ou mais tarde, manifestará frutos visíveis, afinal é impossível esconder uma candeia embaixo da cama.


Ore comigo: Pai fortalece-me para que eu permaneça firme em Ti e na Sua Verdade, que eu não ceda às pressões e execute o bom combate da fé. Me rendo a Ti Senhor, para realizar a sua vontade, ainda que pareça loucura aos olhos naturais. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page