• ministeriovidacwb

Olhos espirituais



João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? "Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos veem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres; e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa". Mateus 11:2-6

Veja a situação de João Batista. Ele sabia quem era Jesus, sabia que Ele era o messias prometido, o próprio João batizou Jesus no rio Jordão, viu o Espírito Santo descer sobre Jesus e certamente ouviu a voz que dizia: esse é meu filho amado em quem me alegro. Mas quando ele, João, foi preso, simplesmente teve um momento de pânico e incredulidade. Acredito que deve ter pensado: se Ele é o messias prometido porque estou aqui preso? E então Jesus manda lhe dizer: os cegos veem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres.

As lutas e provações da vida muitas vezes embaçam nossa visão ao ponto de duvidarmos das bençãos de Deus para nós. As circunstâncias contrárias nos fazem muitas das vezes duvidar das promessas de Deus.

Veja que fé não consiste em apenas crer em um dia, ou durante um mês, a fé é diária, é contínua, devemos crer diariamente. Se recebo uma promessa em 2009 e em 2021 ela ainda não se cumpriu, devo permanecer crendo, pois, quem prometeu é fiel para cumprir. A fé está muito mais relacionada com permanecer crendo, do que com apenas acreditar em um determinado momento.

Amados, geralmente temos o mau hábito de querer ver as coisas de Deus com nossos olhos naturais, isso não funciona. Precisamos olhar com os olhos espirituais, partindo da verdade de que nós somos um espírito que possui uma alma e habita em um corpo, logo, nós temos também olhos espirituais. O que acontece é que geralmente usamos os olhos naturais, do corpo, olhos físicos. Os olhos físicos, pertencem a esta terra, agregado a esse nosso corpo físico. Mas os olhos espirituais são do céu, assim como nosso espírito.


E como usamos nossos olhos espirituais? Pela fé. Pela fé eu vejo a provisão onde há escassez, pela fé eu vejo saúde onde há doença, pela fé eu vejo conversão onde há perdição e assim por diante. Precisamos desejar viver pela fé, ou passaremos pela vida sem desfrutarmos do melhor de Deus. Não podemos escolher as circunstâncias que nos cercam, mas sem dúvida alguma podemos escolher qual será nossa atitude diante das circunstâncias.

Ouse ver a vida pela ótica dos olhos espirituais, ou seja, pela ótica de Deus.

Carina Ramos - Ministério Vida