• ministeriovidacwb

Onde está a Glória de Deus?



E ainda acrescentou: “A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada”.

1 Samuel 4:22 NVI

A arca da aliança representava a presença do próprio Deus entre o povo. Depois de uma sangrenta batalha contra os filisteus a arca havia sido roubada por eles. A não presença da arca significava para Israel a ausência da Glória de Deus entre o povo, ou seja, a total desgraça e desesperança. Seria o mesmo que dizer hoje: o Espírito Santo não está mais entre nós. Agora veja bem, naquele tempo a presença de Deus estava na presença da arca e isto significava a Glória para Israel. Eu me pergunto o que significa hoje a presença do Espírito Santo de Deus habitando em cada um dos cristãos, se é que de fato nasceram de novo? Não seríamos hoje, nós, os que nascemos de novo, muito mais privilegiados por ter essa presença gloriosa habitando em nós? Pense comigo, se tamanha Glória habita em mim, significa que onde eu coloco os meus pés a Glória de Deus também coloca seus pés. Se vou ao mercado, a Glória de Deus está no mercado. Se estou no meu trabalho a Glória de Deus está no meu trabalho. Onde estou a Glória de Deus está. Consegue compreender onde quero chegar? Por que a sombra de Pedro curava as pessoas? Porque era a sombra de Deus, pois o Espírito Santo habitava nele. Será que eu e você quando andamos por aí nos damos conta de que somos o tabernáculo do próprio Deus? Ou será que estamos tão familiarizados com o mundo que nem nos damos conta que esta Glória habita em nós?

Será que temos vivido de fato o poder dessa Glória? Eu lhe pergunto hoje, onde está a Glória de Deus? A Palavra nos diz:

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; Colossenses 1:27 ARA

Cristo em nós, a esperança da Glória. Cristo em mim, a esperança da Glória, Cristo em você, a esperança da Glória, toda essa Glória está habitando em nós e por que não a manifestamos? Porque simplesmente não recebemos isso pela fé, porque estamos apaixonados pelo mundo e pelo que o mundo nos oferece e não nos damos conta de que estamos aqui para manifestar a Glória de Deus a um mundo perdido. Minha oração é para que haja um despertamento em nós e que possamos receber pala fé a verdade de que somos uma nova criação, cheios da poderosa Glória de Deus.

Carina Ramos – Ministério Vida