• ministeriovidacwb

Onde está seu coração?



Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. Lucas 5:10‭b-‬11 NVI


Nessa passagem Simão Pedro havia pescado a noite toda e não tinha pego nada. Certamente estava ali lutando pelo seu sustento, pois sua profissão era pescador. Daí chega Jesus e diz: lance as redes nas águas mais fundas, Simão contestou mas foi, afinal era uma Palavra de Jesus Cristo . A quantidade de peixes que eles pegaram foi tanta que precisou de dois barcos para carregar, as redes quase rasgaram e os barcos quase afundaram. Muita provisão, aquela pescaria daria muito dinheiro. Simão estava perplexo, chegou a pedir para Jesus se afastar dele pois ele era pecador. Aí Jesus vem com essa incrível resposta: ei Simão não tenha medo, de hoje em diante te farei pescador de homens. O que acontece em seguida é inacreditável. Eles largaram tudo e o seguiram. Largaram os peixes todos lá, toda a provisão. Imagino que eles olharam para os peixes e olharam pra Jesus e pensaram: que peixe que nada, eu quero é Jesus.

Será que você está olhando só para os peixes, para o lucro, para a profissão.


Talvez você seguiria Jesus mas levaria uns peixinhos em baixo do braço pra garantir a janta...O que acha?

Amados, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas. Cuidado para que na avidez por lucro você não se pegue deixando Jesus seguir sozinho. Não podemos servir a dois senhores...Deus sabe do que necessitamos. Onde está seu coração? Nos peixes ou em ser pescador de homens? Pense nisso.

Escrito por Carina Ramos - Ministério Vida CWB