• ministeriovidacwb

Oração no Secreto



E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:5-6


Já observaram aqueles amados irmãos que amam aparecer em uma foto quando estão orando? Como se fotografar este momento pudesse comprovar a todos o quão são espirituais. Alguns, por outro lado, gostam de mudar o tom da voz quando oram, assumindo um tom mais grave e potente, a fim de mostrarem uma suposta autoridade. Outro grupo tem prazer em se gabar em público da sua vida de oração, que a propósito deveria ser algo secreto, gostam de dizer quantas horas passam em oração por dia, como se isso pudesse medir seu grau de uma suposta intimidade com Deus. O triste é quando um único ser humano possui todas as características citadas acima.


Amados, existem momentos em que seremos convocados a orar em público e glória a Deus por isso, mas não faça disso uma oportunidade para se promover ou para massagear seu ego. A oração mais bela é aquela que fazemos em secreto, em nossa mais profunda intimidade com o Pai.


Algumas vezes Deus me instrui a compartilhar uma oração, mas na maioria das vezes meu tempo de oração é apenas entre mim e Ele. A não ser que eu esteja em oração com outras pessoas ou orando por alguém em específico.


Oração é intimidade, é conversar com o nosso Pai. Infelizmente muitos fizeram da oração uma lei, ou algo a ser feito para ganhar alguma coisa em troca. Usam a frase: muita oração muito poder, pouca oração pouco poder. Eu, sinceramente, ainda não achei nenhum versículo que sustente a afirmação desta frase. Não oramos para buscar poder, oramos porque temos um relacionamento íntimo com o Pai, o poder, nós já recebemos quando o Espírito Santo veio habitar em nossas vidas; alguns usam outros não. Oração é algo natural e diário, assim como ler a Bíblia. Se você é um cristão sem falar com Deus diariamente e sem ler a Palavra Dele diariamente, reveja seus conceitos, talvez você não tenha realmente se convertido. Precisamos deixar de ser meninos e meninas espirituais amados, é tempo de crescermos, em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida