• ministeriovidacwb

Os puros de coração



Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5:8


Quando Jesus falou as bem-aventuranças, uma delas é bem aventurados os puros de coração, em outra versão diz os limpos de coração, pois eles verão a Deus. Que nós possamos nos render a esta verdade. Muitas vezes nós mantemos um coração magoado, um coração rancoroso, um coração amargurado, ferido, não liberamos o nosso coração para a água da palavra de Deus, para o lavar regenerador do Espírito Santo. Quando nós cremos em Cristo Jesus, nós recebemos uma nova vida, completamente santa, justa, reta e o Espírito do próprio Cristo veio habitar nessa vida que é o nosso espírito, mas essa vida precisa fluir, essa vida precisa sair de dentro de nós e manifestar-se em nosso exterior através dos nossos sentimentos, através dos nossos pensamentos, das nossas palavras, das nossas atitudes, e isso acontece quando nós permitimos que o Senhor flua através do nosso coração, que o Senhor invada completamente a nossa vida, nossa alma, que a nossa alma fique completamente submetida à vida espiritual, sujeita a vida espiritual. Quando nós mantemos a amargura, a falta de perdão, quando nós mantemos um coração rancoroso, quando nós mantemos um coração distante do amor de Deus, os entulhos vão enchendo nosso coração e ele fica intransitável e a vida que o Senhor tanto deseja que flua através de nós fica impedida de fluir.


Amados, a minha oração hoje é que eu e você deixemos Deus fazer a limpa que Ele precisa fazer em nosso coração. Se você precisa perdoar, lembre-se que primeiro você foi perdoado por Deus e por causa disso você já recebeu a capacidade para perdoar. Quantas feridas, quantas mágoas você já viveu? Lembre-se que você foi crucificado com Cristo e recebeu uma nova vida e você pode viver por meio da fé nessa verdade, confiando que Deus te deu uma vida nova e você pode viver por meio dessa nova vida, você não precisa mais ficar preso aos traumas, às amarguras e as coisas do passado, mas assim como o apóstolo Paulo disse, você pode deixar o passado para trás e avançar olhando para Cristo Jesus, autor e consumador da nossa fé.


Pai, muito obrigada porque o Senhor já nos deu uma nova vida. Pai, muito obrigada por que a obra redentora de Jesus Cristo foi completa e está consumada Paizinho, a minha oração é que o Senhor nos ajude a manter o nosso coração limpo e puro diante de ti. Pai, que o Senhor mesmo venha com seu poder para limpar esse coração cheio de mágoa, cheio de amargura, cheio de tristeza, ah Senhor, só o seu poder tem essa capacidade, então eu oro pela minha vida e pela vida de cada um dos meus irmãos, para que eles rendam-se a ti e eles tenham seus corações limpos e purificados pelo seu poder. Porque bem aventurados são os puros de coração, pois eles verão a Deus, muito obrigada Pai em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida