• ministeriovidacwb

Os que recebem são os que reinam em vida


Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17


A vida nova que nos foi dada por meio de Cristo foi entregue a nós contendo imensa provisão da graça e dádiva da justiça. Os que recebem tudo isso se tornam capacitados a reinar em vida por meio de Jesus. Perceba que, no Reino de Deus, a estrutura é bem diferente do império das trevas. No mundo os que conquistam são os que reinam. No Reino de Deus são os que recebem. Nós saímos de uma estrutura altamente meritocrata e egoísta e fomos colocados num ambiente completamente gracioso e altruísta. O que mais nos capacita para reinarmos não é o esforço próprio, mas a nossa rendição à verdade. Ao nos rendermos e recebermos a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça nos tornamos aptos para reinar.


Parece algo bom demais para ser verdade não é mesmo? E realmente é. Por isso o evangelho é chamado de “boas novas” ou “boas notícias”. Deus nos fez nova criação, nos deu uma nova natureza para que pudéssemos receber toda a herança Dele para nós. A velha natureza pecadora e corrupta não é capaz de receber amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. A nova natureza que Deus nos deu, ou seja, nossa nova identidade Nele é capaz de receber tudo isso.


Ore comigo: Pai ajuda-me a receber a minha nova identidade em Ti. Ensina-me a viver por meio da Sua Vida em mim. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins - Ministério Vida