• ministeriovidacwb

Pacíficos e amáveis




Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Tito 3:1-2 NVI


Aqui, como podemos observar, Paulo não diz: sujeitem-se somente às autoridades que vocês consideram boazinhas, ele diz: lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades. Amados, Jesus nunca foi político, nunca tomou partido por A ou por B, ele respeitava as autoridades, ainda que Ele não concordasse com elas, Ele mesmo disse: deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Eu não creio que ele achasse uma coisa boa os filhos de Deus serem obrigados a pagar impostos abusivos ao governo de Roma, mas Ele jamais instruiu que seus discípulos fossem desordeiros ou insubordinados as autoridades, muito pelo contrário.

A passagem segue assim: estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Mostrar mansidão para com todos os homens é o maior desafio para nós hoje, pois o mundo está um caos, barulhento e irritante.

Muitas vezes eu tenho vontade de colocar a cabeça para fora da janela do meu quarto e gritar: calem a boca, eu quero dormir rsrs. Isso nem de longe parece com mansidão, ser amável ou pacífico, concorda? Mas essa é a instrução de Deus para nós e confesso que é um desafio diário para mim, que prezo muito pelo silêncio. Mas precisamos clamar a Deus que nos ajude em nossas fraquezas, para que sejamos praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. Que essa seja a nossa oração no dia de hoje.


Carina Ramos – Ministério Vida