• ministeriovidacwb

Pastoreiem por amor




Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. 1 Pedro 5:2 NVI


Eu penso que para se tornar pastor todos deveriam passar pelo teste de

1 Pedro 5:2, pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados, não por obrigação, mas de livre vontade, não por ganância, mas com o desejo de servir. Hoje as pessoas fazem cursos, se tornam pastores e alguém vai lá joga óleo na cabeça dela e tudo certo. Mas na verdade está tudo errado. Pessoas sem chamado divino, sem amor por almas, sem vocação alguma. Estão apenas ocupando cargos, alguns pelo orgulho de ter um diploma, outros por ganância, outros porque querem aparecer, outros porque querem enriquecer e por aí vai. Não é a toa que vemos tantos escândalos envolvendo pastores. Muitos fazem cursos reconhecidos pelo MEC e se acham o máximo, mas esquecemos que o MEC, é o Ministério da educação e cultura baseado no conhecimento deste mundo aqui e não baseado no Reino de Deus, ou seja, pouco importa o reconhecimento ou não desse tal MEC. Você não é pastor por ter uma carteirinha, ou diploma do MEC, ou qualquer outro diploma, você é pastor quando há um dom de Deus derramado sobre você para tal.


Amados, veja bem, não sou contra cerimônias de unção pastoral e nem contra cursos, até porque já fiz muitos e ainda faço. O que quero deixar claro aqui é que temos muitos pastores exercendo seus chamados sem nada disso, e temos muitos que possuem tudo isso, mas que definitivamente não possuem unção para o pastoreio. Amor, o amor é o termômetro. Se você não é capaz de amar as pessoas, não está apto (a) para pastoreá-las.



Carina Ramos – Ministério Vida