• ministeriovidacwb

Pastoreio por amor



Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Mateus 9:36


Jesus teve compaixão das pessoas, pois estavam aflitas, desamparadas, cada uma com seus problemas e dilemas, exatamente como é hoje.Estavam como ovelhas sem pastor. Jesus é o nosso maior e melhor pastor, porém nós também temos o dom de pastor que é dado a algumas pessoas, homens e mulheres que amam vidas. Já ouvi pessoas dizendo que é um peso pastorear...Peso? Cuidar das vidas que são de Jesus é um peso? Se é isso que sentes, certamente estás no lugar errado. Pastorear é uma benção.


Mesmo quando as ovelhas tentam nos ferir, machucar, e até morder. Mesmo quando as ovelhas nos traem, nos perseguem e até nos ofendem. Mesmo quando a ovelha não entende nada que ensinamos ou faz tudo ao contrário do que falamos. Ovelhas são pessoas em processo de amadurecimento. Nós que cuidamos e pastoreamos também somos ovelhas. Todos nós estamos crescendo. Pastorear é uma benção, um privilégio.


Cuidar das jóias raras do Senhor Jesus... acha que isso é um peso? Cada um fique na vocação que foi chamado. Se está um peso pra você, certamente aí não é o seu lugar. Se você não ama as pessoas incondicionalmente, procure outra coisa pra fazer. Quanto a mim, gosto de gente. Amo vidas. É claro que às vezes tenho vontade de quebrar as perninhas de algumas ovelhas (mas só para que elas não façam bobagem), até isso é amor. Quem ama vidas, deseja que elas acertem o alvo. Embora eu seja profeta e escritora em primeiro lugar, tenho grande prazer em cuidar de vidas. O ser humano é complexo mesmo, somos a maior criação do Pai. Somos cheios de defeitos e qualidades...


Como líder aprenda a observar as pessoas. Que possamos cada dia mais nos amar mutuamente e crescermos juntos no pleno conhecimento de Cristo Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida