top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Pela fé...


"...aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Filipenses 4:11‭b-‬12 NVI

A palavra segue dizendo que tudo posso naquele que me fortalece. O contexto disso significa que posso estar bem e em paz mediante qualquer situação. Nos dias em que vivemos, a maioria de nós tem sido movido pelas circunstâncias. Se elas estão favoráveis nós estamos bem. Se elas não estão, ficamos mal.

Temos sido movidos por momentos de aparente fracasso, somos controlados pelas mídias que dizem que o Brasil está em crise, ficamos aflitos pela violência, entristecidos pelo abandono ou descaso, somos a geração mais controlada pelo meio externo de todos os tempos. Mas a palavra nos ensina a vivermos contentes em qualquer situação. E como isso é possível? Como colocar isso em prática? A resposta é simples: pela fé.


Pela fé eu sei que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã, pela fé eu sei que Deus proverá, pela fé eu sei que eu tenho todas as coisas em Cristo Jesus, pela fé eu nem vivo mais a minha vida e sim a de Cristo. Precisamos aperfeiçoar nossa fé através da palavra de Deus, pois é ela quem nos sustenta em dias aparentemente complicados. Se crermos, tudo é possível ao que crê. Não desanime, falta pouco, Deus está no controle.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page