• ministeriovidacwb

Pensando como Cristo pensa



Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; 1 João 3:9a ARA


A palavra de Deus nos garante que ao conhecermos a Verdade nós seremos libertos. Mas que liberdade seria essa? Liberdade de vivermos por meio da Vida de Cristo que foi em nós semeada. Nós recebemos a divina semente, que nada mais é que a Vida de Cristo em nós, por meio do Seu Espírito.

Essa semente precisa ser regada, para que cresça e frutifique. E como fazemos isso? Creio que uma das coisas mais importantes que precisamos fazer para que a Vida de Cristo (semente) cresça em nós é renovarmos a nossa mente.

Jesus Cristo já nos libertou do domínio das trevas, mas o nosso modelo mental precisa ser renovado para que esteja alinhado ao modelo mental de Cristo. O poder que nos escravizava já foi vencido por meio da obra da cruz, satanás não exerce mais domínio e nem governo sobre nós. Mas nossa mente precisa ser renovada. É necessário trocarmos os nossos pensamentos, pois antes de Cristo pensávamos conforme as trevas, afinal vivíamos no império das trevas.


O método que Deus nos ensina para assumirmos a mente de Cristo (que já foi conquistada para nós), é abandonarmos a velha estrutura mental e colocarmos no lugar a nova estrutura, baseada e firmada na Sua Palavra. Por isso precisamos mergulhar intensamente no estudo da Palavra de Deus, rendendo-se ao Espírito Santo que nos revelará e nos guiará em toda a verdade. Dessa maneira nossa mente vai sendo encharcada com os pensamentos verdadeiros provenientes de Cristo. A nós cabe nos rendermos, crermos e concordarmos com a Palavra.


Ore comigo: Pai ajuda-me a ter uma vida de intimidade contigo e com Sua Palavra, que nada seja empecilho para nosso relacionamento. Meu desejo é crescer, amadurecer e ter os mesmos pensamentos de Cristo, então nesse dia eu me rendo e peço que o Senhor me fortaleça para que eu viva plenamente a sua Verdade, em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins