top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Pense no que você está pensando



Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é digno de reverência e honroso e apropriado, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é bonito e amável, tudo o que é gentil e agradável e gracioso, se há alguma virtude e excelência, se há algo digno de louvor, nisso pensem e ponderem e levem em conta essas coisas [fixem suas mentes nelas]. Filipenses 4:8 Versão Amplificada.


Amados nossa mente é bombardeada diariamente por milhares de estímulos externos, mas a grande verdade é que nós podemos sim escolher nossos pensamentos. Imagine quantas imagens, sons e aromas sentimos ao longo do dia, isso já seria suficiente para termos vários pensamentos, mas se isso já não fosse demais ainda temos os dardos inflamados do inimigo. São aqueles pensamentos ruins que nós não nos damos conta e acabamos achando que são nossos.


Amados, um passarinho pode até pousar em sua cabeça, mas deixar ele fazer um ninho terá sido sua escolha. A Palavra diz que nós temos a mente de Cristo, isso significa que podemos pensar como Cristo pensa. Nesta passagem que mencionei acima, Paulo nos instrui sobre o que deve ocupar nossas mentes. Então, meu conselho neste dia é: pense sobre o que você anda pensando. Veja se condiz com este versículo acima, se não condiz, joga fora, esse pensamento não te pertence. Muitos dos amados irmãos tem costumes de ver ou ouvir coisas que contribuem para uma mente atribulada.


Devemos usar nosso tempo com aquilo que nos edifica e com isso proteger nossa mente. Se eu deixo tudo entrar, logo terei um terreno cheio de lixo em minha mente e limpar tudo isso dará um grande trabalho. Mas não se desespere, tudo é possível ao que crê. Minha dica pra você hoje é: troque seus pensamentos por versículos. Isso mesmo, por versículos, pra cada pensamento atormentador Deus tem uma palavra abençoadora. Invista seu tempo nas coisas que são do alto.


E não permita de forma alguma que sua mente pense de forma desregrada. Leve seu pensamento cativo a Cristo e você poderá com isso desfrutar toda a paz que Ele mesmo nos prometeu em sua Palavra.


Pai, minha oração neste dia é para que teus filhos aprendam a descansar em ti, que eles possam levar suas mentes cativas a ti, e pensar os teus pensamentos. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos

bottom of page