• ministeriovidacwb

Perdoados para perdoar



"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Efésios 4:32 NVI


Por que muitos têm dificuldade em perdoar? Passamos anos nos relacionando com amigos e familiares de forma restrita, ou até mesmo cortamos os relacionamentos, por não conseguirmos perdoar uma ofensa. Seja uma expectativa frustrada, um mal que o outro causou, uma dívida financeira, enfim, qualquer coisa que nos fez sentirmos ofendidos. O perdão é dado gratuitamente por Deus a nós. Éramos merecedores da ira de Deus, mas porque Ele escolheu nos perdoar, somos livres do escrito de dívida que havia contra nós, somos livres da culpa e da condenação. Nós não fizemos nada, absolutamente nada, para conquistarmos o perdão de Deus. É uma dádiva, um presente, Ele nos deu sem cobrar nada em troca. Se é assim, por que nós, que recebemos esse perdão de forma gratuita, queremos cobrar para perdoar outras pessoas? "Se você fizer isso eu te perdoo, se eu ver frutos em você eu te perdoo"... Deus, nos ofereceu o perdão, e mais do que isso, ao nos perdoar nos tirou da posição de criaturas de Deus para a posição de filhos de Deus. Uau!!! Não apenas recebemos o perdão de Deus, mas fomos reposicionados em Seu Reino, agora como filhos, temos livre acesso ao Pai, ou seja, tivemos nosso relacionamento não apenas restaurado, mas fomos colocados em uma relação muito mais íntima do que a anterior.

Essa verdade precisa ser aceita e recebida por nós! Caso contrário teremos enorme dificuldade em perdoar, pois acabamos não recebendo o perdão de Deus. Entramos no relacionamento meritocrata achando que precisamos fazer algo para conquistar (merecer) o perdão do Senhor. E por causa disso não perdoamos. O maior mal que invadiu a igreja foi a meritocracia, disfarçada de zelo e religiosidade, tem gerado cristãos que continuam caminhando debaixo da justiça própria. Mas em Cristo, nos tornamos justiça de Deus. Se acreditarmos e recebermos genuinamente o perdão de Deus, sabendo que não é conquista, que não é merecimento, nos tornamos perdoadores. Por isso a Palavra afirma: o justo viverá pela fé. Creia que você é perdoado e por causa disso pode perdoar livremente. Se ainda não consegue perdoar, provavelmente ainda não recebeu o perdão de Deus. Filhos de Deus fazem o que Seu Pai faz, servos não conseguem pois não tem o mesmo DNA. Ele já te reposicionou, pare de tentar entender as verdades espirituais de forma natural. Você não é mais alma vivente, mas sim espírito vivificante.

Viva como justo, ou seja, justificado por causa da obra de Jesus Cristo, creia no perdão de Deus e o receba, e assim seja capaz por causa do Espírito Santo que habita em você de fazer o que seu Pai faz: perdoar gratuitamente!


Katiany Lins