• ministeriovidacwb

Pertencemos a Cristo


Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:8‭-‬9 NVI


Nós só podemos agradar a Deus se andarmos no Espírito. Quem é dominado pela carne não tem como agradar ao Senhor. Mas veja o que está escrito: entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, SE DE FATO O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VOCÊS.

Nós que estamos em Cristo não somos mais governados pela carne, mas temos um novo Senhor sobre nós, Jesus Cristo. Porém, a afirmação que vem depois é: SE DE FATO o Espírito habita em vocês, porque se alguém não tem o Espírito de Cristo, então ele não pertence a Cristo.

O que está escrito em Gálatas nos ajuda a saber se de fato o Espírito de Cristo habita em nós ou permanecemos tendo como senhor a carne.


Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que PERTENCEM a Cristo Jesus CRUCIFICARAM a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5:19‭-‬25 NVI


Se o Espírito Santo habita em nós, então pertencemos a Cristo e andamos manifestando Seu fruto e não mais as obras da carne.


Katiany Lins