top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Pessoas tóxicas



Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33 NVI


Paulo falou muitas vezes em suas cartas sobre esse tipo de pessoa. Ele chegou a mencionar que alguns se dizem "cristãos", mas suas atitudes não condiziam, e com estes não deveríamos nem sentar para comer. Infelizmente existe muito joio em meio ao trigo e muitos enganadores em meio ao povo de Deus.


A palavra diz que a má companhia corrompe os bons costumes. Quer um exemplo? Se você mora num local onde 90% da população fala palavrões, logo você estará falando alguns também. No ditado popular se diz: só anda junto quem se parece.


Mas a Bíblia já sabia disso, pois em Amós 3.3 está escrito: Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?

Amados não se deixem enganar, algumas pessoas são extremamente tóxicas, tem companhias que realmente fazem mal. Mas Carina, não devemos pregar pra todos e amar a todos? Eu não tô falando de amor e muito menos de pregar, tô falando de se associar, até porque muitas dessas pessoas tóxicas, se dizem cristãs, mas não são. Eu posso amar e pregar pra uma multidão mas não vou me associar com a multidão, entende? Não abra tua vida com qualquer pessoa. Peça discernimento a Deus sobre isso. Faça conexões com propósito. Infelizmente tem uma platéia que bate em teu ombro mas quer a sua queda.

Pai, te peço neste dia que nos dê discernimento sobre com quem nos associarmos. Que possamos nos relacionar de acordo com o teu propósito e não com nosso achismo. Em nome de Jesus. Amém.


Carina Ramos

bottom of page