top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Podemos sair da presença do Pai?


Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença!

Salmos 89:15 NTLH


Uma das discussões teológicas do momento é: uns dizem que não podemos sair da presença de Deus porque Ele está dentro de nós o tempo todo. Outros dizem: "Pai, entro na tua presença." Eu entendo os dois posicionamentos. Entendo que estamos o tempo todo na presença porque Ele já está morando em nós. Mas entendo perfeitamente os amados que dizem: "entro na tua presença", e sabe por que? Porque é extremamente fácil nos desligarmos da presença Dele, é extremamente fácil nos distrairmos com o secular, alguns fazem mil coisas durante o dia sem se dar conta da presença Dele e por esta razão acabam precisando orar desta forma: "Pai, entro na tua presença."


Amados, eu já passei por isso, embora hoje o secular não me atraia mais, eu também tive momentos de tamanha distração que por alguns minutos precisei parar e dizer: "nossa Pai, acho que dei uma desligada da tua presença, me perdoe, vamos conversar?"


Não se condene se as vezes você passa por isso, mas também não se conforme em viver assim. O viver ideal é termos a consciência contínua da presença de Deus. Essa percepção nos ajudará em todas as áreas das nossas vidas. Toda vez que me desligo por conta de alguma preocupação ou stress, por exemplo, eu preciso imediatamente me render ao Pai e lembrar o que a Palavra Dele me diz.


O mundo jaz no maligno e está cada vez mais atormentador, por isso precisamos fixar nossos olhos em Cristo.


Pai, ajuda-nos a termos consciência contínua da tua presença, que tenhamos a sensibilidade de falar contigo sobre tudo, e de pararmos para te ouvir. Que jamais troquemos o tempo contigo por algum entretenimento inútil. Obrigada por tua doce presença. Em nome de Jesus que oramos. Amém


Carina Ramos

bottom of page