top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Praticantes da Palavra e não somente ouvintes...




Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

Tiago 1:22 NVI


“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”. Lucas 6:46‭, ‬49 NVI


Muitos amados têm ouvido a Palavra há longos anos, mas na hora de colocar em prática simplesmente não se submetem, ou por rebeldia de querer viver sua própria vida ou por ignorância (falta de conhecimento de como fazer o certo).

Devemos começar entendendo que somos novas criaturas e as coisas velhas passaram. Se sou nova criatura não faz sentido viver como a velha natureza caída vivia. Muitos recebem a Jesus como Senhor e Salvador mas não colocam Ele realmente como o Senhor de suas vidas. Precisamos estar atentos a voz do Espírito Santo e à Palavra de Deus para que sejamos praticantes da Palavra e não somente ouvintes. Se ouvimos sem entender, sem tomar posse, sem receber, sem se apropriar, sem praticar pela fé, sem concordar com a Palavra, quando vierem as dificuldades não teremos forças para ficar de pé, cairemos e seremos destruídos.


Precisamos urgentemente andar em comunhão diária com a Palavra de Deus que é o próprio Cristo. Quanto mais a estudarmos mais natural será praticá-la pois entenderemos que não é por nossa força e sim pelo Espírito Santo dentro de nós, pois somos um espírito com Ele. Não se enganem e nem se deixem enganar. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Que possamos tomar posse dessa verdade e vivermos por meio da vida Dele em nós.

bottom of page