top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Pratiquem a verdade



Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 1:6 NVI


A palavra trevas, σκοτος skotos, significa:

1) escuridão, cegueira, ignorância a respeito das coisas divinas

2) pessoas nas quais a escuridão se torna uma realidade que as governa


Olha que interessante. Se eu perguntar a qualquer cristão se ele anda em trevas a resposta imediata será um sonoro não. Mas veja bem, se nós afirmamos que temos comunhão com Deus, e comunhão é intimidade, e formos ignorantes a respeitos das coisas divinas, nós estamos mentindo e não estamos praticando a verdade, olha que coisa mais séria. Vamos traduzir o que seria na íntegra ignorância a respeito das coisas divinas.


A palavra ignorância significa: estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo, estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática.


Então para ficar bem claro seria: Se nós afirmarmos que temos intimidade com Deus, mas não tivermos conhecimento, estudo, experiência e prática a respeito das coisas divinas, então nós estamos em trevas, e com isso nos tornamos mentirosos e não praticantes da verdade. Gente isso é muito sério. Por isso é urgente a necessidade de nos aprofundarmos em crescer no pleno conhecimento de Cristo. Que possamos ser praticantes da verdade, em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page