top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Procurem compreender qual é a vontade do Senhor




Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Efésios 5:15-17 NVI


O capítulo 5 de Efésios começa dizendo para nós sermos imitadores de Deus. Como filhos amados nós devemos viver em amor e entregar nossa vida à disposição do Senhor. Deus deseja nos conduzir em cada detalhe das nossas vidas, por isso Ele depositou em nós o Seu Espírito, que é o nosso maior mestre e melhor conselheiro. Todo esse capítulo de Efésios nos ensina a como nos comportarmos. A estrutura dessa carta é bem interessante, nos três primeiros capítulos o apóstolo Paulo ensina sobre quem somos em Cristo e nos últimos três, ele escreve sobre como nos comportarmos em diversas situações. É como se ele estivesse dizendo: agora que vocês compreenderam toda a graça de Deus e sabem quem são em Cristo Jesus, coloquem em prática essa vida que vocês receberam. E esses versículos que eu citei acima, são de extrema importância para nós. Somos convocados a viver de maneira sensata, aproveitando cada oportunidade que temos para manifestar a vida de Cristo, afinal os dias são maus e nosso propósito como filhos de Deus é deixarmos que a vida do Senhor flua através de nós. No versículo 17 as palavras são muito claras, veja:


Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Efésios 5:17 NVI


Amados, que eu e você sejamos sábios para nos rendermos em completa humildade ao Senhor a fim de sermos guiados por Ele, que não sejamos insensatos de querer viver por meio do nosso próprio entendimento. Que nos entreguemos a um completo relacionamento com Deus por meio de Sua Palavra e da oração, para que conheçamos a Sua vontade para nós, em cada detalhe da nossa vida, em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page