top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Profetizam mentiras





Então o Senhor me disse: “Esses profetas estão anunciando mentiras em meu nome, porque eu nunca enviei nenhum deles, nem entreguei qualquer mensagem a eles, nem falei com eles. As visões que eles anunciam são falsas, são pura ilusão. Suas profecias são adivinhações inventadas por suas mentes”.

Jeremias 14:14 NBV-P


Como uma mensagem tão antiga pode ser tão atual!  Não é mesmo? Naquele tempo os que profetizavam pela insanidade da mente já existiam. Imagina só nos dias de hoje, onde muitos gostam e até põe os profetas contra a parede para que profetizem. Querem uma palavra, mas são incapazes de ler a Bíblia, querem uma revelação mas não param cinco minutos para ouvir o Espírito Santo. Amados, já tive incontáveis experiências com falsos profetas e na qualidade de profeta, eu mesma, já fui colocada contra a parede para profetizar na vida do outro. Embora naquela época, há uns 10 anos, eu não tivesse ideia de que eu estava sendo coagida. Pois bem. Hoje vemos tantas profetadas que virou até piada dizer que é profeta. O que a maioria não entende é que no antigo testamento o Espírito Santo ainda não morava dentro das pessoas, então era basicamente os profetas que lhes entregavam palavras, direcionamentos, previsões futuras e por aí vai. Hoje, nós temos o Espírito Santo dentro de nós, isso significa que qualquer um, que realmente tenha nascido de novo e tenha o Espírito Santo, pode compreender a vontade de Deus. E os profetas hoje Carina? Pois bem. Na nova aliança há menção do dom profético, o que significa que ainda existe, embora alguns não creiam. A diferença é que o profeta hoje não existe para prever o futuro, como um vidente, embora possa sim ser usado de tal forma, mas a função do Ministério Profético é principalmente exortar, consolar,  mostrar o caminho, trazer concerto e correção e coisas do gênero. O triste é que muitos usam seu dom além do que Deus mandou. O que quero dizer com isso?


Muitos começam a profetizar na vida dos outros e quando veem que acertaram uma ou duas previsões, se tornam insensatos e passam a falar aquilo que Deus não mandou e invenções de sua mente insana.

Profetizam mentiras e o pior é que muitos acreditam em seus devaneios.


Amados, antes de buscar uma profetada, busque o Espírito Santo de Deus, se Ele quiser lhe confirmar algo pela vida de um profeta, Ele mesmo levará o profeta a você. Não saia buscando essas coisas, para que alguém, aproveitando-se da sua ingenuidade, lhe diga mentiras e lhe cause problemas. Busque em primeiro lugar o Espírito Santo de Deus e Ele mesmo lhe direcionará.


Carina Ramos - Ministério Vida 

bottom of page