• ministeriovidacwb

Qual o propósito da sua vida?



Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15 NVI


Nossa vida é para a glória de Deus e não para vivermos para nós mesmos, não para vivermos nesse conceito altamente egoísta, altamente idólatra de si mesmo. O intuito do Evangelho do Reino de Deus é que nós possamos viver para a glória Dele. Para que Cristo seja manifestado através de nós. Nossa satisfação genuína como filhos de Deus encontra-se em Cristo. A sabedoria do mundo diz que para sermos felizes primeiro temos que amar a nós mesmos, primeiro temos que pensar em nós, satisfazer aquilo que nós queremos, depois pensar nos outros. Mas essa não é a verdade essencial do Evangelho, essa não é a verdade essencial de Cristo Jesus. A Palavra diz que o mundo nos reconheceria como discípulos de Jesus se nós nos amássemos uns aos outros. Esse conceito altamente egoísta que o mundo tem colocado como alvo de felicidade é loucura para Deus, não podemos aceitar isso como verdade para a nossa vida. Veja o que lemos nos versículos acima: não vivam mais para si mesmos, mas vivam para Cristo, aquele que morreu e ressuscitou por nós. Precisamos buscar em Deus a vontade Dele para cada um de nós, sabemos que existe a vontade geral de Deus para o corpo de Cristo, mas existe algo que é específico para cada um de nós e só encontraremos satisfação e alegria genuína quando encontrarmos o propósito da nossa existência aqui. Vale lembrar que o propósito da nossa vida vem de Deus, é efetuado por meio Dele e para a glória Dele. Não encontraremos satisfação e alegria vivendo para nós mesmos, encontraremos verdadeira alegria, verdadeira satisfação, quando compreendermos que nossa vida é para ser vivida para Cristo e por meio Dele, precisamos nos render a essa verdade, aí sim desfrutaremos de uma satisfação sobrenatural que vem do Espírito e uma alegria gerada por Ele.


Vamos orar?

Pai, muito obrigada por que o Senhor morreu por nós, muito obrigada porque o Senhor levou sobre si os nossos pecados, trouxe redenção, vida nova, justificação; nós somos constrangidos e impulsionados pelo seu amor Pai, nos ajuda a compreendermos a verdade de que nós vivemos para Ti, que a nossa verdadeira satisfação está em dedicarmos a nossa vida ao Senhor, para que o Senhor se manifeste através de nós. Ajuda-nos a entender que a nossa verdadeira alegria está em refletirmos Cristo nesse mundo, que nós possamos compreender isso. Oro pela vida dos meus irmãos que têm se sentindo tristes, insatisfeitos, que não conseguem ver sentido na sua vida. Pai, que o meu irmão e que a minha irmã compreendam que eles só encontrarão o sentido quando receberem a verdade de que a vida deles é para o Senhor e para a glória do Senhor, que a verdadeira satisfação está em refletir e manifestar a sua vida Jesus. Fortalece e ajuda o meu irmão e a minha irmã, para que eles possam viver por meio dessa verdade, compreendendo que nós pertencemos a Ti, que somos de Ti e que vivemos para Tua glória. Pertencemos ao teu reino Senhor e fomos chamados por Ti para refletirmos a vida de Cristo nessa terra, que nós possamos nos render a essa verdade em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida