• ministeriovidacwb

Qual sua motivação?



Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor.1 Coríntios 16:13-14 NVI


Vemos aqui no último capítulo da primeira carta à igreja de Corinto, Paulo dando algumas instruções muito importantes. Ele diz para a igreja se manter vigilante e firme na fé, diz para eles serem corajosos e fortes, e completa com façam tudo com amor. Acredito que se hoje, nós respeitássemos essas instruções básicas, evitaríamos muitos conflitos desnecessários. Será que realmente fazemos tudo com amor? Infelizmente muitos já se tornaram máquinas de fazer e fazer e fazer, acreditam que por muito fazer estão assim agradando a Deus e cumprindo seu chamado. O grande problema é que muitas das vezes fazemos coisas no automático, como se fôssemos robôs gospel. E isso nada mais é que religiosidade vazia. Deus não está interessado em uma oração robótica na mesa do jantar, muito menos em um sermão programado para o culto do final de semana, o que Ele vê é a motivação do nosso coração, o amor envolvido naquilo que estamos fazendo. Se não tiver amor seremos apenas barulho sem nenhum poder, entende isso?


Qual tem sido a motivação do teu coração quando faz aquilo que julga ser chamado para fazer? Pense sobre isso no dia de hoje.


Carina Ramos – Ministério Vida