• ministeriovidacwb

Que amor é esse?


Também peço que, como convém a todo o povo santo, vocês possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Que vocês experimentem esse amor, ainda que seja grande demais para ser inteiramente compreendido. Então vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus. Efésios 3:18-19 NVT

Pergunto-me como alguém que estava preso pode ter escrito uma carta tão sublime... Nós por muito menos, reclamamos, resmungamos e desanimamos. Paulo estava preso e na prisão escreve uma das cartas mais lindas de todo o novo testamento. Nesta passagem, por exemplo, Paulo está orando pela igreja de Éfeso, mas também por mim e por você. Ele ora para que nós possamos conhecer o amor de Cristo. Mas como alguém que está atrás das grades pode pensar em amor? Veja que o amor de Deus vai tão além do nosso entendimento que ele, Paulo, sabia o quanto era amado, mesmo ali preso.

Falar de amor num tempo onde o amor de muitos se esfriou é quase uma utopia. Mas eu me pergunto, que amor é esse? Que amor é esse que deu seu filho para morrer em nosso lugar, quando ainda éramos pecadores? Que amor é esse que nos chama de filhos e filhas? Que amor é esse que nos escolheu Nele, nos colocou Nele e com Ele nos fez assentar em lugares celestiais? Que amor é esse que escreveu nosso nome no livro da vida e nos deu a vida eterna ao lado Dele?

Um amor que não nos julga e nem nos condena, um amor que espera, que perdoa, que ajuda a levantar. Um amor que lança no mar do esquecimento tudo que fizemos de errado. Um amor que de tão grande, nossa mente que ainda está limitada a este corpo físico, não consegue explicar. Um amor que faz além do que pedimos e pensamos.

Que amor é esse? Ah! Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos ter por perto. Ele nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais. Somos Dele, estamos Nele. Somos sua noiva amada, adornada, santa, justa e redimida. E em breve o noivo vem nos buscar e então poderemos compreender totalmente a largura, o comprimento, a altura e a profundidade de tão grande amor.

Carina Ramos - Ministério Vida