top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Que autoridade tem o diabo?



Quanto aos restantes de vocês de Tiatira, que não seguiram o falso ensino dela (Jezabel), ‘as verdades mais profundas’, como eles as chamam, os profundos segredos de Satanás, não pedirei de vocês mais nada além do que já pedi; tão somente segurem com firmeza o que vocês têm, até que eu venha. Apocalipse 2:24‭-‬25 NBV


Muitas vezes nós damos mais valor às coisas das trevas do que às verdades de Deus. Acreditamos mais no poder do diabo, do que no poder de Deus. Certo dia ouvi um irmão falar que precisava redobrar seus jejuns porque alguém havia feito uma macumba pra ele, e desde então ele estava sofrendo os efeitos daquele trabalho. Amados, que autoridade há no diabo sobre um filho de Deus?


Muitos cristãos estão aprendendo histórias e fábulas que não são compatíveis com a verdade. Muitos pregadores ensinam mais sobre o diabo do que sobre Cristo Jesus. A bíblia nos instrui a crescermos no pleno conhecimento de Cristo Jesus, e não no pleno conhecimento de Satanás. Na verdade Jesus repreendeu os cristãos de Tiatira que estavam se rendendo ao ensino enganoso que provém das trevas e que se aprofunda nas coisas de satanás, e pediu aos que não se submeteram a esse ensino que apenas continuassem a caminhar conforme eles estavam caminhando (em amor, fé, serviço e perseverança).

Jesus venceu o diabo e o expôs à vergonha pública na cruz do calvário, a morte não foi capaz de detê-lo e Ele ressuscitou. Juntamente com Ele, nós também morremos e ressuscitamos para uma nova vida e com uma nova vida. Nossa nova natureza em Cristo Jesus é santa e justa, Nele temos tudo que precisamos para vivermos de forma irrepreensível. A verdade nos liberta, e a verdade é o próprio Jesus. Tudo que provém Dele é libertador. As suas Palavras são espírito e vida. Creia corretamente e experimente a vida poderosa que há por meio de Cristo. No exemplo que dei no início desse devocional duas crenças erradas que paralisam e atormentam um filho de Deus:


1) Acreditar que é o nosso esforço que traz vitória.


2) Acreditar que o diabo tem autoridade sobre um filho de Deus.


Diante dos problemas não é o nosso esforço que traz a vitória. Não é o nosso jejum que nos protege, nos liberta ou nos santifica. Quem faz tudo isso é Cristo Jesus. Santidade, justiça, liberdade e autoridade não são conquistadas por nós, mas recebidas por meio da fé. Quem conquistou tudo isso para nós foi Jesus Cristo. As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. Nós nos submetemos a Deus, a consequência dessa submissão é a resistência ao diabo e a fuga dele. Nossa submissão é a nossa rendição à Verdade por meio da fé. Nosso posicionamento de perseverança em confiar e crer na verdade do Evangelho é a nossa resistência ao diabo. Não resistimos a ele gritando, pulando, rodando, jejuando, fazendo mil campanhas. Resistimos a satanás quando permanecemos crendo na verdade. Ele lança as mentiras e nós continuamos declarando e crendo na verdade da Palavra de Deus.


Nunca esqueça que o nosso combate é por meio da fé, portanto combata o bom combate da fé, creia corretamente e desfrute da gloriosa vida que recebemos por meio de Jesus Cristo.


bottom of page