• ministeriovidacwb

Que suas atitudes falem mais que suas palavras



Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos.

Tiago 1:22 NVI


Praticar a Palavra não consiste em fazer, fazer e fazer, de forma mecânica, e sim em colocar em prática a vida do novo nascimento.


Infelizmente vemos muitos que pregam uma coisa vivem outra completamente oposta. Suas palavras não condizem com sua conduta e isso é muito triste. Veja a historia abaixo:


Certo imperador chamado Marco Antônio em sua carta a Hircano, que era o sumo sacerdote dos judeus na época, disse as seguintes palavras: Hircano, as vossas ações, a vossa virtude e a vossa piedade, nos persuadem mais que as vossas palavras. Este relato encontra-se no Livro Historia dos Hebreus, do historiador Flávio Josefo.


Nossas atitudes em toda e qualquer circunstância falarão muito mais alto do que nossas palavras. Eu posso falar muito bem sobre santidade e em contra partida viver uma vida profana. Observem esses versículos:


Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Tiago 3:9-12 NVI


Amados, falar é muito fácil, mas praticar, viver realmente o que se prega é apenas para as pessoas que realmente entenderam que são uma nova criatura. Nossas palavras podem enganar muitas pessoas, mas elas não enganam a Deus, pois Ele as vê antes mesmo que se forme em nossa boca. Que possamos realmente viver aquilo que pregamos em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida