top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Quem é você em sua mente?



Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:1-3 NVI

Creio que esta seja uma passagem para meditarmos de tempo em tempo. É muito fácil, vivendo nesta terra, nos afastarmos das coisas que são do alto, afinal de contas existem mil estímulos, os filmes, as séries, as músicas, as redes sociais que estão cada vez mais atrativas e todo contexto secular que nos rodeia. Como manter a mente nas coisas do alto se tudo ao redor são trevas? Como sermos santos em nossos pensamentos? Nossa mente é o lugar mais íntimo e mais secreto, podemos ser quem quisermos, fazer o quer quisermos e desejar o que quisermos. Se Jesus hoje quisesse fazer um passeio pela sua mente o que ele encontraria? Quem é você em sua mente?

A Bíblia nos instrui a procurarmos as coisas que são do alto, a mantermos o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Veja bem, se você ouve músicas seculares, assiste filmes e séries que nada tem a ver com as coisas de Deus, se passa horas em videogames, ou leituras seculares, se tudo que faz é ver TV e programação secular, até mesmo horas vendo reportagens ou política, quem sabe passe horas apenas rindo de vídeos malucos no Instagram, Facebook ou Tiktok, diante de tudo isso que tipo de pensamentos sua mente produzirá?

Amados, a vida com Cristo nos exige algumas renúncias, se eu der à minha carne tudo que ela quer, em menos de um mês estarei desviada, parece pesado, mas não é, pois o Espírito Santo habita em nós e Ele mesmo nos capacita. No início talvez seja um pouco difícil, mas logo se tornará algo natural e você verá o quanto é maravilhoso ter uma mente saudável. Alimente-se das coisas do alto, passe tempo com Deus e com sua Palavra, ore, ouça louvores, assista pregações, leia livros cristãos, isso não é fanatismo, isso é o que somos. Pense nisso.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page