top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Quem gosta de controvérsia é orgulhoso e nada entende


Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade...

1 Timóteo 6:3-5a


A palavra é clara quando diz sobre pessoas que ensinam falsas doutrinas. Nós os reconhecemos rapidamente, pois os tais gostam de discordar publicamente de postagens bíblicas. São orgulhosos e não estão dispostos a aprender. Mostram interesse doentio por controvérsias, polêmicas, discussões teológicas que em nada edificam. Geram brigas, são invejosos e malignos.


Amados, alguns gostam de ir na postagem do outro apenas para discordar publicamente, aparecer, ou criar contendas e controvérsias. São pessoas malignas e imaturas.


Em 1Tm 6:11 a palavra diz: "Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão." Ou seja, a palavra nos instrui a fugir destas coisas. Nos instrui a buscar a justiça, a piedade, a fé, o amor e a perseverança. Deixai de lado quem quer apenas atormentar, fuja destas coisas.


Por esta razão, nós do Ministério Vida tomamos por princípio deletar qualquer comentário controverso, polêmico ou maldoso. Estamos aqui em prol de quem quer ser abençoado e não para por lenha na fogueira dos malignos.

Amados fuja da aparência do mal. Não percam tempo com discussões infundadas e tolas. Concentre-se na boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Foque em Cristo Jesus. Minha oração neste dia é para que nós possamos nos concentrar na Palavra de Deus, sem tirar nem por.

Pai, nos inunde com tua sabedoria e discernimento para identificarmos quem merece uma resposta, pois quer aprender, e quem quer apenas atormentar. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos

bottom of page