• ministeriovidacwb

Quem nasceu de novo não vive na prática do pecado




Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado, porque nele permanece a semente divina; esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9 NAA


1. A palavra pecado em grego, αμαρτια hamartia, significa: 1) não ter parte em 2) errar o alvo 3) errar, estar errado 4) errar ou desviar-se do caminho de retidão e honra, fazer ou andar no erro 5) uma ofensa, uma violação da Palavra de Deus, seja em pensamento ou em ação.


Quando nós nascemos de novo, nós morremos para nós mesmos, a nossa velha natureza pecaminosa é enterrada e recebemos uma nova natureza, natureza justa, reta, santa e redimida. Existe uma transformação total em nossa maneira de viver, pois agora está habitando em nós o Espírito Santo de Deus. Por isso a Palavra é clara quando diz que quem é nascido de Deus não vive na prática do pecado, não tem parte com o pecado. Então por que vemos tantas pessoas que confessam a Jesus, ou seja, professam a fé cristã, mas ainda vivem pecado? Existem pelo menos duas razões básicas.


1. A pessoa não nasceu de novo verdadeiramente

2. A pessoa não entendeu a dinâmica do novo nascimento


Convido-te a fazer uma reflexão humilde com relação a sua vida. Sem se sentir condenado ou julgado, olhe pra você mesmo e se pergunte, por que vivo pecando se eu creio em Jesus? No primeiro caso, onde a pessoa não nasceu de novo verdadeiramente, o que ocorre é o seguinte: Alguém lhe oferece Jesus como se Ele fosse um “papai Noel”, que vai lhe dar tudo que você quer, e daí, é claro, você aceita e diz ter se tornado um cristão. Mas não vive como um, não pensa como um e muito menos age como um. Nascer de novo não implica apenas em falar, muitas vezes sem entendimento algum, que você acredita em Jesus, até porque também acreditamos na existência do diabo e nem por isso somos satanistas. No segundo caso, a pessoa até nasceu de novo, mas ela não faz ideia do que isso significa na íntegra, ela não compreende que a velha natureza morreu e agora ela é uma nova criação, e que essa nova criação precisa ser alimentada diariamente, porque se não morrerá de fome. Amados, quem é nascido da carne é carne e quem é nascido do Espírito é espírito. Agora nós somos espíritos e precisamos alimentar essa natureza, pois do contrário teremos uma vida miserável, não desfrutaremos nada e viveremos escravos da velha mentalidade carnal. Se sou um espírito, logo, o alimento que preciso é alimento espiritual, estudo Bíblico diário, pois a fé vem por ouvir a Palavra de Deus, oração, louvor e por aí vai. Você não dá um osso para um passarinho certo? Mas se der ao cachorro ele vai comer e fica alimentado, e o passarinho vai morrer de fome, pois ele não come osso. Como é que queremos estar firmes e alimentados se damos ao nosso espírito alimentos carnais?


Amados, nós precisamos estar cientes de que quem está em Cristo não vive pecando. Precisamos ser honestos conosco mesmo e procurar onde está o equívoco. Somos uma nova criatura. Quando estiver em dúvida se algo que você faz, fala, ouve, ou vê; ou um lugar que você frequenta, ou comportamentos, ou pensamentos, estão de acordo com a Palavra de Deus, faça a si mesmo uma pergunta simples: Jesus faria isso? Leia os evangelhos e observe a vida de Cristo e depois analise a si mesmo e faça essa pergunta.

Que possamos realmente ser luz neste mundo, e que nossas vidas sejam exemplos e não motivo de escândalo para os outros.


Carina Ramos – Ministério Vida



SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida