top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Quem nos separará do amor de Deus?


Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:15; 31-32; 35; 37-39


Nos momentos de adversidade temos a tendência de esquecermos quem Deus é e quem Ele nos tornou. Muitas vezes permitimos que a preocupação invada nosso coração, então nos desesperamos e tentamos resolver os problemas do “nosso” jeito. Sabe em qual momento fica mais evidente a maturidade de um filho de Deus? Nas crises! Quando mesmo em meio à dor, ao sofrimento, às pressões externas, permanecemos louvando, adorando, sorrindo e crendo, então significa que entendemos quem é nosso Pai e quem somos Nele. Paulo e Silas sabiam exatamente quem era Deus e quem eles eram por meio de Cristo Jesus, por isso nada os impediu de louvarem e adorarem a Deus, ainda que estivessem presos, acorrentados e machucados. À medida que crescemos no pleno conhecimento de Cristo Jesus e amadurecemos, nada, absolutamente nada, tem a capacidade de nos paralisar. Somos filhos de Deus, amados, Ele nos adotou e nos uniu a Ele, esse amor perfeito nos libertou do domínio de satanás, mas também nos libertou de nós mesmos, para que possamos ser completamente Dele. Pertencemos a Deus. Se Ele é por nós quem será contra nós?


Nossa identidade em Cristo Jesus e por meio de Cristo Jesus não nos torna orgulhosos e arrogantes, não, não e não! Saber quem sou Nele me enche de gratidão e amor. Que amor é esse que Deus tem por mim? Como me ensoberbecerei achando que algo vem de mim mesma? Como desprezarei a graça e o amor de Deus e continuarei a viver como uma miserável pecadora? O conhecimento de Cristo Jesus me torna livre! Livre para ser quem Deus me fez: Filha, amada, justa, santa. Livre para me render em gratidão, em serviço, em louvor, em adoração, em doação. Em Cristo nada pode me separar do amor de Deus, Nele eu posso cantar, dançar, sorrir, ser grata mesmo em meio às tempestades. Renda-se ao conhecimento de Cristo Jesus, ao conhecê-lo, você conhecerá a si mesmo. A nossa vida está escondida com Cristo em Deus. A nossa vida na verdade é Cristo.

Escrito por Katiany Lins Ministério Vida CWB

bottom of page