• ministeriovidacwb

Quem nunca?




"...Não tivemos nenhum descanso, mas fomos atribulados de toda forma: conflitos externos, temores internos. Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos..." 2 Coríntios 7:5‭b-‬6a NVI


Quem nunca passou por momentos de pouco descanso e muita tribulação? Quem nunca passou por toda sorte de conflitos externos, e pra melhorar, conflitos internos também? A Palavra segue dizendo que Deus, aquele que consola os abatidos, os consolou. Naquele momento ali Paulo relata que a chegada de Tito, que era um colaborador da obra, os consolou.


Muitas vezes Deus levanta pessoas para nos consolar. Elas vêm com uma palavra, um abraço, um olhar carinhoso, uma ajuda presencial, uma oração e por aí vai. Geralmente quando estamos cansados, sobrecarregados, com conflitos, dúvidas, dores, Deus sempre aproxima alguém. Perceba isso. Receba isso.


Deus quer sempre falar contigo, e Ele não mede esforços. Todos passamos por momentos em que precisamos de calor humano, mas o calor humano que precisamos não é meramente humano...Esse humano que Deus aproxima carrega o Espírito Santo dentro de si. É um humano que não é mais tão humano assim, pois agora se tornou um só espírito com Deus. O Pai pode nos responder de milhares de maneiras, mas creio que Ele ama usar o que costumo chamar de vida na vida.


Quem nunca precisou de colo? Um abraço? Uma palavra amiga?

Amados, sintam-se consolados neste dia. Deus não perdeu o controle da sua vida. Cresça no pleno conhecimento de Cristo Jesus através da leitura diária da sua Palavra e saiba que no momento certo, Ele mesmo, coloca tudo no lugar.

Carina Ramos - Ministério Vida