top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Regenerados




"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, … pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente." 1 Pedro 1:3,23 JFA


Gostaria de chamar sua atenção para a palavra regenerados nestes versículos.

Esta palavra no original grego é αναγενναω anagennao e significa:


  1. regenerar, renascer, nascer de novo.

Metáf. ter passado por uma transformação da mente, que leva a uma nova vida que procura conformar-se à vontade de Deus.


A Bíblia afirma claramente que nós nascemos de novo, na versão ACF, a palavra é traduzida como: sendo de novo gerados, ou seja, fomos gerados outra vez. Não como uma cadeira velha que recebeu uma tintura para parecer nova, nós fomos gerados de novo, nascemos outra vez, nossa natureza mudou. Isso significa que a vida que eu levava antes de aceitar a Jesus morreu junto com a velha natureza. Tenho plena certeza que aqui ninguém se sentiria à vontade se tivesse que ir a um cemitério desenterrar corpos mortos, a não ser que esse seja o seu trabalho. Mas o caso é que muitos de nós estamos desenterrando defuntos. Isso mesmo, por não entendermos que somos uma nova criação, nós simplesmente ficamos falando, pensando e fazendo coisas que eram agradáveis à velha criatura. E isso nada mais é que desenterrar defunto.


Amados, fomos regenerados para viver em novidade de vida, pela obra consumada de Cristo. Precisamos parar de achar normal que a velha natureza venha nos aterrorizar, precisamos lutar com as armas certas, e dizer em alto e bom tom: essa prática era algo da velha natureza e não me deixarei dominar por ela, para trás de mim satanás. Esse pensamento não me pertence mais. Encha-se com a Palavra de Deus, medite nas cartas do Novo Testamento e receba Vida na sua vida, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page