top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Regras ensinadas por homens


Assim, por causa da sua tradição, vocês anulam a palavra de Deus. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: “ ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’ ”. Mateus 15:6‭b-‬9 NVI


Nós vivemos hoje exatamente o que Jesus falou nestes versículos. Por causa de tradições religiosas muitos têm anulado a palavra de Deus. São considerados hipócritas. Pois preferem manter suas tradições a se renderem a verdade que vem de Cristo. Honram ao Senhor da boca pra fora, mas no íntimo, os seus corações estão bem longe do Pai. Suas doutrinas e ensinamentos são regras humanas adotadas por suas denominações, mas estão muito longe de observarem a Palavra de Deus. Aceitam toda sorte de revelações de profetas e profetizas, e constroem suas crenças baseados nisso. Fazem uma cartilha de regras doutrinárias, mas são incapazes de as comparar com a Bíblia. Interpretam a Palavra ao seu bel prazer, para beneficiar suas idéias ilógicas ou para defender a visão teológica de algum ícone religioso. Idolatram pessoas, teólogos, pastores e líderes e não entendem absolutamente nada sobre crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus. Estamos em uma era antropocêntrica. O homem domina o homem, domina a fé das pessoas, manipula as coisas de Deus para tirar proveito. Raça de víboras.

Amados, não se deixem enganar. Estudem a Palavra de Deus com temor e humildade. Peçam ao Pai que os ensine através do Espírito Santo. Não aceitem qualquer coisa como verdade. Muitos tem criado grandes impérios através do engano. Não façam parte disso. Sejam vocês os agentes de mudança nesse tempo.


Carina Ramos

bottom of page