• ministeriovidacwb

Reinando em vida



Precisamos renovar nossa mente o tempo todo. A igreja, muitas vezes não avança como poderia avançar, pois ainda se mantém refém de uma estrutura mental das trevas. Veja o que está escrito:

Assim, eu digo a vocês, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Efésios 4:17; 22-24


O ser humano sem Cristo vive na inutilidade dos seus pensamentos, ou seja, uma mente corrupta, enganosa, egoísta, totalmente forjada pelo império das trevas. Nós, que nascemos de novo e recebemos a vida de Cristo, somos chamados por Deus a nos despirmos da velha maneira de viver, a abandonarmos a vida do velho homem que se corrompe por desejos enganosos. E como fazemos isso? Renovando a nossa mente com a Palavra de Deus. Nós fomos criados para sermos semelhantes a Deus em justiça e em santidade, mas de onde provém essas características? Da Verdade.


Amados, é urgente a necessidade, de nós, como corpo de Cristo, crescermos no conhecimento a respeito da Vida que recebemos. Nós somos nova criação e estamos unidos à vida de Cristo, não somos mais miseráveis pecadores. Em Cristo Jesus somos justos e santos. Enquanto continuarmos acreditando e concordando com a mentira de que somos pobres pecadores se esforçando para alcançar o céu, jamais manifestaremos o poder proveniente do Espírito Santo que vive em nós. Veja o que está escrito:


Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:6-8;11;14


Nós estamos mortos para o pecado e vivos para Deus, por meio de Jesus Cristo. O mérito não é nosso, é de Cristo, mas nós precisamos receber tudo que o Senhor nos deu para que então manifestemos sua vida sobre a terra. Recebemos quando concordamos com a Verdade e cremos nela. Deus nos fez santos, justos, retos para manifestarmos a SUA VIDA, para que o mundo seja reconciliado com Ele, afinal nós somos embaixadores de Cristo na terra. Toda glória que recebemos por meio de Cristo não é para nos orgulharmos em nós mesmos, mas para que Cristo seja exaltado, glorificado e o propósito do corpo de Cristo seja cumprido sobre a terra. E qual é esse propósito? Executarmos o que a cabeça (Cristo) nos ordena. Mas enquanto pensamos diferente da cabeça, nos mantemos estáticos, paralisados pela estrutura mental das trevas.


Pense comigo: Se a cabeça é santa, o corpo também é, se a cabeça venceu o pecado, o corpo também venceu, se a cabeça é saudável, o corpo também é, se a cabeça reina, o corpo também reina, se a cabeça tem poder para expulsar demônios, o corpo também tem, se a cabeça tem poder para realizar milagres, o corpo também tem. Isso não é mérito nosso, mas de Deus. Nós apenas recebemos, nos alegramos e glorificamos a Deus por tamanho amor para conosco.


Creia, concorde, declare a Verdade da palavra e manifeste a vida poderosa de Cristo. Tudo é para glória Dele! Mude sua maneira de pensar, assuma a mente de Cristo, e verdadeiramente viva o que Paulo declarou: “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Nós podemos passar por toda e qualquer situação por meio da vida de Cristo. As provações podem vir, as situações contrárias podem bater a nossa porta, mas jamais desfaleceremos, pelo contrário, em tudo nos alegraremos, pois vivemos por meio da Vida de Cristo. O pecado não tem mais domínio sobre nós, e por quê? Porque recebemos a imensa provisão da graça e podemos viver de maneira santa e reta por meio de Cristo. Reine em vida por meio de Jesus, conforme está escrito:


Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17


Que a graça e a paz de Cristo sejam multiplicadas sobre sua vida, que você cresça no pleno conhecimento de Cristo Jesus e reine em vida, para Glória do nosso Deus.

No amor de Cristo,


Katiany Lins

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida