• ministeriovidacwb

Relações tóxicas


Relações tóxicas não fazem bem para ninguém, não insista em relacionamentos que só te fazem mal ou que não lhe acrescentam nada ou que possuem tantas diferenças, que conversar fica quase impossível.


A bíblia diz em Amós 3.3: "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?"


Relacionamentos mais próximos nascem por propósito. As vezes levamos pessoas na bagagem da vida que não contribuem com nada em nosso crescimento espiritual e o pior, muitas das vezes ainda atrapalham, pois tentam nos convencer das suas verdades. Tentam nos encaixar no seu modo de viver ou de ver as coisas. E nós, muitas das vezes, por pena, receio, vergonha ou simplesmente covardia, mentimos para o outro e para nós mesmos e concordamos por anos com esses relacionamentos tóxicos.


Amados, amem a todos, respeitem a todos, falem com todos, mas não criem vínculos emocionais sem o propósito de Deus. Não carregue um peso desnecessário. Ninguém é obrigado a aceitar na sua intimidade pessoas com as quais não possuem afinidades. E se por acaso já está em relações assim, sejam elas amorosas, amigáveis ou familiares, não hesite em se afastar ou impor limites. Jesus não era íntimo da multidão. Não maltrate as pessoas, apenas as deixe. Certamente elas encontrarão outras pessoas que se encaixem com elas, pois o que é tóxico para você, pode não ser para o outro. Não faça sacrifícios tolos mantendo relações que mais fazem mal que bem.


Cuide da sua saúde mental, física e espiritual. Respeite-se.

Não carregue fardos desnecessários.


Carina Ramos - Ministério Vida CWB