top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Renove sua mente



Pois como ele pensa dentro de si mesmo, assim ele é. Provérbios 23:7, NASB (New American Standard Bible)

Quis trazer esta passagem nesta versão americana, pois ela relata bem claramente o que desejo compartilhar. Veja bem, pois como ele pensa dentro de si mesmo, assim ele é. Se você passar a vida toda achando que você é bagunceiro, certamente você será um adulto bem desorganizado. Se você passa anos pensando que é incompetente, dificilmente você será um bom funcionário. O que quero dizer é que nossa forma de pensar interfere diretamente em nossa vida. Por isso a Bíblia é tão enfática ao dizer que precisamos renovar nossa mente pela Palavra de Deus. Se eu pensar que sou um pecador miserável, logo viverei num emaranhado de pecados e tendo uma vida tortuosa, mas se eu sei que sou a justiça de Deus e que minha velha natureza pecaminosa morreu, então minhas atitudes serão completamente diferentes.

Precisamos pensar o que Cristo pensa a nosso respeito. Os pensamentos de Deus é que devem ocupar nossa mente. Veja isso:

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:2-3 NVI

Precisamos manter nossos pensamentos nas coisas do alto, pois nós morremos para esta vida natural e nossa vida hoje está escondida com Cristo. Se passarmos a maior parte do nosso tempo preocupados com esse mundo aqui, seremos pessoas emocionalmente doentes. A Palavra diz que nossa vida está escondida com Cristo em Deus, isso é uma verdade extraordinária que deve fazer parte de nossos pensamentos. Veja o versículo a seguir:

Deixem que o Espírito renove seus pensamentos e atitudes e revistam-se de sua nova natureza, criada para ser verdadeiramente justa e santa como Deus. Efésios 4:23-24 NVT

Precisamos deixar que o Espírito Santo renove nossos pensamentos e como fazemos isso? Nos alimentando diariamente das coisas que são do alto. Todas essas verdades são aquilo que deve permear nossos pensamentos. A palavra diz que sua nova natureza, foi criada para ser verdadeiramente justa e santa como Deus, ou seja, nós recebemos uma natureza novinha em folha que é justa e santa como Deus. Se nós colocarmos isso em nossa mente, logo viveremos dessa forma, pois aquilo com o qual enchemos nossa mente é isso que manifestaremos. Consegue entender? Precisamos nos submeter à Palavra de Deus, pois é ela quem limpa e renova nossa mente. A Palavra é o próprio Cristo, que é Deus e que é o Espírito Santo. Não há renovação de mente sem a Palavra de Deus.

Amados, é extremamente importante mantermos uma vida de comunhão diária com a Palavra. Ela é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Nós somos filhos amados de Deus, somos nova criação, fomos feitos justiça de Deus, santos, justos e inculpáveis, e nós sabemos de tudo isso lendo as Escrituras Sagradas e recebemos essas verdades pela fé, crendo em tudo o que a Bíblia nos ensina. À medida que essas verdades vão entrando em nossa mente as mentiras do inferno vão saindo. Veja isso:

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1 NVI

Graças a Palavra de Deus, eu posso encher minha mente com verdades como esta que citei no versículo acima, já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, não há mais condenação para nós que estamos em Cristo Jesus, isso não é maravilhoso?

Que em nome de Jesus possamos a cada dia encher nossa mente com as verdades de Deus para que tenhamos uma mente restaurada em Cristo Jesus.

Carina Ramos – Ministério Vida



bottom of page