top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Respeite o processo




Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6 NVI


Todos nós estamos em um constante processo de amadurecimento, é certo que algumas pessoas estão estagnadas e não saem do lugar, mas não deveria ser assim. Se de fato entregamos nossa vida a Cristo e temos um relacionamento diário com Ele, então certamente Ele está nos ensinando muitas coisas através do Espírito Santo que habita em nós. Veja bem, eu acredito que Deus lida conosco aos poucos, uma área de cada vez, pois se tratasse tudo junto, nós não suportaríamos. Todos nós falhamos em muitas coisas ao longo de nossa jornada, errar faz parte do processo, o que não pode acontecer jamais é desistirmos do caminho só porque encontramos pedras. Tenho certeza que cada um de nós se olhar atentamente para a própria vida, poderia enumerar vários pontos em que precisa melhorar. A Palavra nos diz que aquele que começou boa obra em nós, irá completá-la, até o dia de Cristo Jesus. Até o dia…nós não sabemos o dia e isso significa que até lá, Deus irá tratar nossas mazelas.


O grande problema é que não respeitamos o processo, nós somos imediatistas e gostamos de pular etapas. Imagine uma criança brincando em uma escada e de repente começa a subir dois degraus de cada vez e de repente dá um pulo para subir três de uma só vez, certamente o final da cena será um tombo, uma ferida e muitas lágrimas. Assim somos nós, aceleramos o processo, e com isso caímos, nos machucamos e choramos. Precisamos respeitar o tempo de Deus para cada coisa em nossas vidas. Já viu o ditado não coloque o carro na frente dos bois? Tudo tem seu lugar certo e seu tempo certo. Enquanto respeita o tempo do processo, procure desfrutar o caminho, lhe garanto que a jornada ficará mais leve.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page