top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Riqueza da graça de Deus




Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. Efésios 1:7-8 NVI


Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:6-7 NVI


Incrível que tanto no versículo 7 do capítulo 1, quanto no versículo 7 do capítulo 2, está escrito a mesma expressão: riqueza da graça de Deus.


Conforme lemos, encontramos 3 características importantes para a nossa vida que são relacionadas à riqueza da graça de Deus.


1) Essa riqueza foi derramada sobre nós

2) Essa riqueza nós dá sabedoria e entendimento

3) Essa riqueza demonstra a bondade de Deus para conosco em Cristo Jesus


A palavra riqueza no original grego é ploutos e significa: abundância, plenitude, aquilo com o qual alguém é enriquecido. Nós fomos enriquecidos com a graça de Deus, ele nos deu a abundância e a plenitude da Sua Graça. A palavra graça é quase que inexplicável, pois abrange tudo que Cristo é, afinal ele veio e trouxe em pessoa a graça e a verdade, conforme está escrito em João 1:17. Mas alguns dos significados dessa palavra graça no original grego é: aquilo que dá alegria, deleite, doçura, amabilidade, bondade misericordiosa, privilégio, favor, presente, recompensa, prêmio.


Amados, temos tudo isso em Cristo Jesus. Incentivo você a ler o capítulo 2 e encontrar, assim como no capítulo 1, inúmeros benefícios que recebemos através da graça de Deus, alguns deles são:

Em Cristo recebemos vida, estamos assentados nas regiões celestiais com Cristo, recebemos a bondade de Deus, fomos aproximados de Deus, temos acesso ao Pai, em Cristo somos ajustados e crescemos para nos tornar um santuário santo no Senhor.


Minha oração é que eu e você recebamos pela fé todos os benefícios provenientes das riquezas da graça de Deus, para que de fato nós manifestemos a vida de Cristo sobre a terra e sejamos luz em meio às trevas, em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page