top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Saia do controle



Mas, quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio; Gálatas 5:22‭-‬23a NBV-P


Desde cedo nós aprendemos que estar no controle e sermos independentes é uma coisa boa. Esse ensinamento vem crescendo ao longo dos anos, mas digo a você que ele é mundano e demoníaco. Nós cristãos, vivemos exatamente o oposto disso, nós somos dependentes de Deus e entregamos a Ele o controle de nossas vidas. Muitas vezes desejamos paz, alegria, amor e todos os demais gomos desse fruto, mas não nos submetemos ao controle do Espírito Santo. Eu digo sem medo de errar que isso não vai funcionar. Sem o controle Dele você pode ter alguns momentos de alegria, alguns momentos de paz, alguma dose de amor, mas nada genuíno, verdadeiro e duradouro. Somente através Dele podemos usufruir desse fruto.

Muitos querem amor, alegria, paz, mas não estão muito interessados em ser paciente, em ser reto ou em exercer bondade e fidelidade, não são mansos e muito menos possuem domínio próprio. Não podemos burlar as coisas de Deus para ter só o que queremos. Deus não barganha conosco. Ele nos deu o seu Espírito Santo e uma nova natureza, e com isso o fruto, com todos os seus gomos. Mas se não nos submetermos ao controle do Espírito não desfrutaremos nada disso. Precisamos renovar nossa mente e entender quem somos a partir da nova natureza. Já está tudo dentro de nós. Somos um com Ele.

Saia do controle, entregue o volante nas mãos Dele. Ele dirige infinitamente melhor do que você.

bottom of page