• ministeriovidacwb

Saia do lugar da opressão




Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou sua desonra uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. Hebreus 11:24-27


Moisés tinha tudo que qualquer um poderia desejar, riquezas, mulheres, alta posição, mas a terra em que vivia era uma terra de opressão, por isso ele preferiu abrir mão dos tesouros do Egito, pois contemplava a sua recompensa, e a história que se segue todos nós conhecemos.


Moisés precisou sair do lugar da opressão para que sua vocação, o seu chamado, pudesse ser consumado. Moisés precisou sair do Egito para que Deus o pudesse usar como libertador do seu povo.


Muitas vezes Deus nos pede para sair do lugar da opressão. Esse lugar pode ser um trabalho, um relacionamento, uma cidade, uma situação e por aí vai. No meu caso, por exemplo, eu precisei sair de uma cidade, onde eu estava sendo fortemente oprimida. Quando saí desta cidade minha história começou a mudar.


Amados, se Deus está lhe direcionando a sair, saia de uma vez, pois Ele sabe exatamente o que está fazendo.


Carina Ramos – Ministério Vida