top of page
  • ministeriovidacwb

Santidade



Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".

1 Pedro 1:14-16

Quando não éramos cristãos vivíamos na ignorância, praticando todo tipo de engano. A Bíblia nos exorta a sermos obedientes, não nos deixando amoldar pelos maus desejos de outrora, ou seja, que nós não sejamos seduzidos pela vida pecaminosa que vivíamos antes da conversão. Infelizmente muitos ainda vivem vidas pecaminosas após a conversão e creio que este também seja um estado de ignorância. Pedro, inspirado por Deus, nos convida a sermos santos como Santo é o Senhor. Algo que achei extremamente interessante que ele diz: sejam santos vocês também em tudo o que fizerem... Em tudo o que fizerem...

Veja bem, talvez seja fácil ser santo na igreja, ou na célula, ou numa reunião entre irmãos em Cristo, mas Pedro nos exorta a sermos santos em tudo que fizermos, e isso inclui meu trabalho, minha família, o supermercado, a fila do banco, o trânsito. Preciso ser santo naquilo que digo, naquilo que ouço, naquilo que vejo, naquilo que penso.

Amados, nós não fazemos parte deste mundo caído e seus costumes, estamos aqui de passagem. Precisamos ser como a garça. Já reparou na garça? Ela é perita em andar pela lama e não sujar as penas, que estão sempre branquinhas. É assim que precisamos viver, andamos por esse mundo, mas não podemos nos deixar contaminar por ele. Somos diferentes mesmo, não se envergonhe disso. Deixe que o chamem de antiquado, ou de fanático, mas não negocie seus valores. Não venda seus direitos de herdeiro por um prato de lentilhas. O pecado é atraente só na hora, mas após consumado gera dor, morte e destruição. O Espírito Santo, que é Santo, habita em nós e é Ele quem nos capacita a viver uma vida reta, justa e íntegra diante de Deus. Que possamos ser filhos obedientes, em nome de Jesus.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page