top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Seguidores da Verdade





Até mesmo entre vocês se levantarão homens que distorcerão a verdade a fim de conquistar seguidores. Atos 20:30 NVT


A Bíblia relata que já naquela época se levantaram muitos falsos mestres que distorciam a verdade a fim de enganar os discípulos, para conquistar seguidores. E a Bíblia ainda diz que esses falsos mestres saiam do meio do povo de Deus.


Nos dias de hoje não é diferente, aliás, é exatamente igual. Muitos se levantam com "grandes revelações" e distorcem as verdades Bíblicas. Seus ensinamentos são tão parecidos com a verdade que conseguem enganar muitos dos cristãos por longos anos. Esses "mestres" usam a própria Bíblia para enganar as pessoas, são admiráveis por fora, mas o seu interior está corrompido. Desviaram-se da verdade para seguir seus próprios ensinos.


Muitos deles começaram bem, ensinando a verdade, mas sua ganância pela fama de serem conhecidos como homens da revelação os levaram a desviar-se do Evangelho puro e simples. Nós temos a Bíblia e o Espírito Santo em nós. Ele mesmo nos guia em toda a verdade e Ele mesmo não permitirá que o cristão sincero seja enganado. Que possamos ser agentes de mudança nesta geração.


Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11 NVI


Muitos hoje se dizem bereanos, mas, na verdade são lobos disfarçados de ovelhas, pois, usando suas interpretações insanas da Palavra de Deus, causam todo tipo de contenda e divisão. Os bereanos autênticos, relatado em atos, eram o povo da Cidade de Bereia. Eles foram considerados nobres, pois recebiam a Palavra com interesse e todos os dias a examinavam para terem certeza de que aquilo que lhes era pregado era de fato a verdade.


Devemos seguir o exemplo dos bereanos pelo interesse verdadeiro pela Palavra, pelo estudo minucioso e diário que faziam. Devemos ter intimidade com essa Palavra e através do Espírito Santo em nós, não seremos mais enganados pelos falsos mestres. Bem-aventurado quem medita na Palavra de dia e de noite, diz o salmista.


Não se contente em ser um ouvinte apenas, seja um estudioso da Palavra, seja um praticante da Palavra. Que possamos conhecer e prosseguir conhecendo aquele que é a Palavra, o verbo se fez carne: Jesus. Que sejamos cada vez mais íntimos Dele e de sua Palavra.


Amados, a Bíblia é a nossa bússola para seguirmos firmes em fé, é através dela que crescemos no pleno conhecimento de Cristo Jesus. Dedique-se ao estudo dela, especialmente o novo testamento, pois estamos na nova aliança, leia também o antigo, é claro, mas dedique mais tempo ao novo. As cartas de Paulo, por exemplo, são quase 100% especificamente para nós, igreja de Cristo, aprenda a diferenciar os tempos Bíblicos, algumas coisas são somente para os judeus, não misture tudo, peça discernimento ao Espírito Santo de Deus quanto a isso. Que a Palavra de Deus seja realmente nossa bússola, e não apenas um livro jogado em um canto, ou aberta no salmo 91, mas que ela seja o que verdadeiramente é: A PALAVRA DE DEUS.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page