• ministeriovidacwb

Segundo o coração de Deus




Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: “Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”. Atos 13:22 NVI


Toda vez que eu lia essa declaração que Deus fez a respeito de Davi, dizendo que Davi era um homem segundo o Seu coração e que ele faria a Sua vontade, eu ficava pensando nas atitudes erradas que Davi cometeu. Nós temos a tendência de classificar os pecados (coisa que Deus não faz), e Davi adulterou, assassinou... Então eu pensava: como Davi foi um homem segundo o coração de Deus, e como Deus pode reiterar essa afirmação sobre ele muito tempo depois, usando a vida do apóstolo Paulo, conforme lemos em Atos?


Hoje, conhecendo mais a respeito de quem é Deus e de Seu caráter, quando eu leio esse versículo de Atos, que Davi foi um homem segundo o coração de Deus e fez tudo conforme a vontade do Senhor, eu realmente me alegro. Sabe por quê? Entendi que Davi tinha uma característica que Deus ama: ele sabia muito bem como se recuperar de um fracasso. Sabe como? Colocando sua completa confiança na graça e na suficiência de Deus.


Todos nós estamos sujeitos a errar durante nossa caminhada com Deus. Mas quando nós entendemos que nós erramos porque em algum momento mantivemos um coração duro diante da verdade e reconhecemos que só a graça de Deus é capaz de nos restaurar, nós experimentamos o que Davi experimentou. Ele errou durante sua jornada, mas ele sabia muito bem reconhecer a dureza do seu coração e receber a graça de Deus para perdoá-lo, limpá-lo e o justificá-lo. Ele sabia que se dependesse da sua própria capacidade, ele erraria mil vezes e ficaria caído. Ele sabia que a capacidade de restaurá-Lo e de fazer com que a vida dele fosse para a glória de Deus, vinha exclusivamente do Senhor. Ele sabia muito bem que ele dependia da graça de Deus. Ele não tinha problema algum em reconhecer que dele mesmo ele não era capaz, mas que por meio do Espírito que estava sobre ele, ele podia todas as coisas. Não foi em vão que Deus declarou sobre ele: Davi foi um homem segundo o meu coração e fez a minha vontade.


Que eu e você tenhamos esse coração, de reconhecer que dependemos completamente da graça de Deus. E se você fracassou em algum momento da vida e ainda está caído, olhe para Cristo, volte seu coração para Ele e receba a imensa provisão da graça de Deus. A capacidade para te levantar do fracasso está na graça de Deus, e graça é dádiva, é presente, apenas receba e creia na suficiência de Cristo Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida