top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Seja amável em todo tempo



Evite as controvérsias tolas e fúteis, pois você sabe que acabam em brigas. Ao servo do Senhor não convém brigar, mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. 2 Timóteo 2:23-24 NVI


Eu acredito que boa parte dos cristãos cairia num teste simples: ser sempre amável para com todos. Ser amável quando alguém me irrita? Quando alguém quase me atropela na rua? Quando alguém diz que vai entregar minhas compras na segunda-feira, mas as mesmas só chegam na quarta? Quando você pede leite semidesnatado no site e eles mandam integral? Ser amável quando o seu vizinho faz uma algazarra depois das 23 horas e você quer dormir? Ser amável quando tentam lhe passar a perna? Ser amável quando tudo que programei para certo dia sai do eixo e ainda tenho que lidar com o problema de outra pessoa? Sim, ser amável. Olha, eu dei apenas exemplos suaves, mas poderia dar milhares de outros rsrs. Mas é exatamente isso que a Palavra nos diz, que nós devemos ser amáveis. O mundo está cada vez mais estressante, e Deus ainda quer eu seja amável? Exatamente isso. Às vezes eu falo para Deus: Pai, só pode ser brincadeira isso hein, daí nós damos umas boas risadas, eu respiro fundo e vamos lá, ser amáveis.


Amados, o mundo não nos reconhece pela Palavra que pregamos, mas sim pelo amor que praticamos. Quer ganhar alguém? Ame, ore, porque orar também é amar. Mas não se dê ao trabalho de discutir, pois ao servo do Senhor não convém brigar, evitem controvérsias tolas e fúteis que acabam em brigas, sejam amáveis para com todos, aptos para ensinar e pacientes em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page