• ministeriovidacwb

Seja digno do chamado que recebeu



Suplico-lhes que vivam de modo digno do chamado que receberam. Sejam sempre humildes e amáveis, tolerando pacientemente uns aos outros em amor. Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz. Efésios 4:1b-3 NVT


Como é viver de forma digna da sua vocação, do seu chamado? Veja abaixo algumas coisas que o versículo menciona:


  • Humildade

  • Amabilidade

  • Tolerância

  • Paciência

  • União

  • Paz


Infelizmente muitos já caem na primeira armadilha que é a arrogância, o oposto da humildade. Alguns ainda tentam uma falsa humildade, mas Deus conhece o coração de cada um de nós.

A arrogância é um dos maiores vilões da liderança cristã. O orgulho ataca mais pessoas do que qualquer doença que existiu ou exista na face da terra. Portanto sem humildade, nada feito, você certamente não será digno do chamado que recebeu. Ser amável, tolerante e paciente. Essas três características juntas são a dor de cabeça da terra. Num mundo totalmente barulhento e estressante, ser amável, tolerante e paciente é um grande desafio. Mas não é um desafio impossível de ser superado, pois o Espírito Santo que habita em nosso espírito é tudo isso e muito mais, precisamos nos dar conta de que essas características já estão dentro de nós, precisamos apenas regar essas sementes para que no devido tempo deem frutos. A parte final desse versículo é outro desafio, veja: “Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz.” Infelizmente o que mais observamos hoje é desunião, brigas e discussões. Cristãos falando mal de cristãos em todo tempo. Liderança atacando liderança e por aí vai. Seja digno do chamado que recebeu, deixe Deus moldar seu coração e tirar dele tudo o que está em desacordo, é dessa forma que poderemos ser dignos daquilo que Deus nos chamou para fazer.


Carina Ramos – Ministério Vida